Sobre

O Mundo ao seu alcance.

Fundada em 1992, em Itapira, SP, Brasil, o Intercâmbio Estudantil Interprograms coopera com escolas, comunidades locais e internacionais para criar e coordenar intercâmbios individuais recíprocos e unilaterais trimestrais, semestrais e de um ano acadêmico, assim como programas de parceria escolar, cursos de férias e cursos individuais.

A Interprograms igualmente auxilia na pesquisa e implementação de projetos interculturais de educação para escolas públicas e privadas.”

Nossa Missão

Promover a educação internacional, cultural e o estudo de idioma, desenvolvendo a compreensão internacional através da criação de oportunidades para que estudantes participem de cursos e intercâmbios, com grande vivência e experiência no exterior.

Criar relações internacionais positivas, amizades duradouras e grandes reminiscências.

Diferenciais

A Interprograms fornece serviços de intercâmbio internacional confiáveis e acessíveis para estudantes que terão entre 15 e 18 anos no primeiro dia de seu intercâmbio. Os estudantes moram com famílias anfitriãs, freqüentam aulas e constroem laços duradouros com suas famílias e comunidades anfitriãs. Tornar-se um estudante através da Interprograms irá permitir que você cresça e aprenda mais sobre si próprio e sobre a comunidade mundial, através de experiências internacionais. O intercâmbio também pode criar grandes oportunidades para seu futuro plano de estudos e de carreira.

Atendimento totalmente personalizado. Visitamos você em sua casa! Acompanhamos e assessoramos os  alunos durante toda sua estada no exterior.

A Interprograms foi escolhida pela Secretaria de Educação da Província de Alberta, no Canadá, para coordenar os procedimentos de matrículas de alunos do Brasil, nos diversos programas internacionais das escolas públicas.

Os estudantes internacionais obtêm apoio de professores dedicados, orientadores, alunos mais antigos e do coordenador do programa, que trabalham em conjunto para auxiliar os estudantes na obtenção de  uma experiência educativa positiva e bem-sucedida.

Nossos Programas de Parceria Escolar permitem a grupos de estudantes de escolas associadas designadas visitarem-se mutuamente por duas a quatro semanas. Os estudantes moram com famílias residentes nos distritos de  sua escola associada, freqüentam as aulas, praticam suas habilidades no idioma estrangeiro e fazem novos amigos.

A Interprograms criou parcerias para que alunos brasileiros freqüentem  salas de aula de  cursos de idiomas em diversos países, desde 1992. Nossos objetivos são as parcerias escolares duradouras e amizades pessoais interfronteiras. O processo é simples: Cada escola associada visita a outra escola em datas mutuamente combinadas, por períodos de duas a quatro semanas. Os professores e pais de alunos das escolas brasileiras  acompanham os grupos (aproximadamente 7-19 estudantes). A Interprograms oferece a coordenação da viagem complementar a destinações culturais importantes ligadas a estes programas.

Parcerias no Brasil

- APAMAGIS (Associação Paulista dos Magistrados)
– União Cultural Brasil-Estados Unidos (S.Paulo)
– Skill (Unidade Butantã)
– Wizard (Sinop – MT)
– Escola Internacional – Alphaville (S.Paulo) entre outras.